segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Decepcionante fracasso na 2ª Olimpíada de Química do Sertão Paraibano em Boa Ventura - PB

A negligência educacional ocorrida nesta  sexta feira, dia 14 de outubro de 2011, em Boa Ventura, na Escola Emília Diniz Alvarenga gerou uma grande decepção aos universitários-monitores da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Os monitores não mediram esforços para aplicar as provas da 2ª Olimpíada de Química do Sertão Paraibano, realizada pela UEPB, em todos os municípios do sertão da Paraíba. Os universitários responsáveis pela aplicação da olimpíada visitaram a escola, divulgaram as datas e horários e, sobretudo, firmaram o compromisso da realização do evento educacional com a direção da escola. Realizaram, em seguida, chamadas na Rádio Comunitária Portal do Vale FM, deste município, com o intuito de, ainda mais, abranger a participação ampla dos alunos no certame. 
O sucesso da divulgação teve como resultado o alto número de alunos inscritos para realizarem a prova - com 236 (duzentos e trinta e seis) inscrições confirmadas. Desse modo, portanto, a universidade enviou os cadernos de prova por intermédio dos monitores de acordo com número de inscritos. Aí, por certo, veio a decepção para os monitores: No dia 14 deste mês, houve o comparecimento total de apenas 15 alunos (1º Ano – 10 alunos compareceram; 2º Ano – 05 alunos compareceram e 3º Ano – de forma triste e, de fato, decepcionados, disseram: Que pena! Na turma pré-vestibular não houve o comparecimento de nenhum aluno).
O mais impressionante, relataram os monitores, foi a falta de compromisso, também, com o não comparecimento dos funcionários da escola para darem o apoio necessário à realização das olimpíadas e, mais triste ainda,  foi  a dispensa (liberação) dada aos alunos, por parte do setor responsável, que poderiam não ter dispensado os alunos no dia do certame. A 2ª Olimpíada de Química do Sertão Paraibano visava fomentar os alunos ao conhecimento de química e obter experiência necessária para vestibulares, ENEM e outros diversos processos de seleção educacional. “Lamentamos a negligência ocorrida por parte dos alunos e da direção; esperávamos obter um maior comprometimento dos alunos para com as olimpíadas de química. Ficamos de certa forma, tristes, pois, também, fazemos parte deste município, e os resultados serão expostos para toda a Paraíba”, lamentaram entristecidos, os monitores que aplicaram as provas.



9 comentários:

  1. Pois é... Isso mostra como anda a educação no nosso Estado... Municipio... Brasil...

    ResponderExcluir
  2. o fechamento da quadra é foda viss, é o único canto de lazer da cidade ai fecha , tão querendo q os jovens passe pro mundo do crime é ? , pelo q eu to vendo é , o tempo q ele ficava na quadra agora vai fazer oq ? dá logo um jeito aii pow

    ResponderExcluir
  3. Sabia que nem fico surpresa!Uma escola onde professores fazem o que quer,não segue a grade curricular da Secretaria de Educação,não há planejamento,não há direção no controle dos funcionários,funcionários recebem em casa quanto outros trabalham todo dia.Só poderia acabar nisso descasso total com os projetos enviados a Escola Emília Diniz,e a soma de todo este descasso vejam na aprovação em vestibulares e no ENEM,e a turma vestibulanda,essa não tá nem aí pra assistir aula só pensa em eventos para arrecadar fundos para formatura.Que formatura?seus idiotas,vão estudar,e reclamar do causo dessa que está este Colégio.

    ResponderExcluir
  4. Pois é como flw nosso colega. vão correr atras do qeu é realmente de vcs, conhecimento. lutem , cobrem, só vcs podem mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver se a escola vai fechar no dia do ideb-pb. estudem, porque o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou aluno da escola emilia diniz alvarenga, sabia das olimpiadas e não participei porque na quinta feira dia 13 não houve aula na escola e no dia 14 tambem não houve aula pois era a festa comemorando o dia dos professores. Mesmo se tivesse avisado não tinha feito pois no ano passado houve essa mesma olimpiada a gente compareceu em massa e não tivemos resultado de nada, é o q a gente comentou acho q eles fazem essas olimpiadas só por fazer que a gente nunca recebe resultados. E quanto adquirir experiencia a gente adquiri na escola. Agr se ele querem que os alunos participem mantenham dialogo, prq as olimpiadas de matematica é anunciada sempre, por isso ninguem eskece. Já essas de quimica é tão vagabunda que nem tem muita divulgação e nem tanto sai reultado apenas querem testar os alunos. Atenciosamente: Aluna do 2º Ano b

    ResponderExcluir
  7. AULA AI SÓ QUANDO OS PROFESSORES QUER, NESSE ANO LETIVO NO COLEGIO DE BV SE EU TIVE 12 AULAS DE MATEMÁTICA EXAGEREI POUCO.

    ResponderExcluir
  8. vivemos no tempo da permissão, tudo está é errado, todos sabem, e conhece os meios de solucionar, mas caminha mesmo no erro,é mais comodo sentar pelas calçadas e usar aquela velha frase: cala a boca, mas eu vi, eu sei...a educação tá ruim, concordo, mas o ser humano também contribui quando é negligente, se omite e é permissivo.

    ResponderExcluir
  9. É decepcionante, ouvir ou ler coisas de pessoas mal informada, como esse ou essa aluna, que nãso sou nem seu próprio sexo, como vai poder fazer uma prova de alto conhecimento, que é as provas das Olimpíadas de Química, ou qualquer outra Olimpíadas, veja o que diz sobre as Olimpíadas de Química, você não tem interesse de estudar e fica incentivando os que querem, nnão seja ignorante, estude que com certeza verás o teu sucesso.

    ResponderExcluir